sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

“Suporte Básico de Vida"

O Gabinete de Saúde organizou um WorkShop sob o tema “Suporte Básico de Vida” que decorreu no dia 12 de Janeiro de 2011.
O Formador da Escola Nacional de Bombeiros, Joaquim Garrinhas, deu a conhecer um conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objectivam o suporte de vida à vítima, até a chegada do SIV, de modo a não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões. Foram adquirir competências teóricas e práticas que possibilitam aos participantes, o esclarecimento de dúvidas previamente existentes sobre Suporte Básico de Vida.
Neste workshop, foi demonstrada, inequivocamente, a importância deste tipo de competências ser alargado a todos os cidadãos, uma vez que a actuação correcta no tempo certo poderá contribuir para salvar as vidas dos que nos estão mais próximos, ou de qualquer outra pessoa com que nos cruzemos.
Reconhecendo a importância da  temática, o Gabinete de Saúde envidará esforços no sentido de promover este tipo de acções, assim como um Curso de Socorrismo no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário